terça-feira, 28 de abril de 2009

Como se eu fosse música

Às vezes são tantas as desocupações que elas se confundem. É porque tem horas que parece que não se consegue escolher, que se vai sempre levado de roldão. E aí, de repente, na televisão, quando eu menos espero, eu vejo alguém que consegue deter isso tudo. Fala o que pensa, pensa o que sente e todo mundo percebe. É bonito isso. Sinceridade. Coração na boca, espírito transparente. Asas na vontade de se fazer entender pelo simples fato de não se querer nada além disso. Como se eu fosse música, eu gostaria de ser compreendido.

5 comentários:

;daniel disse...

Eu compreendo e percebo em você um cara que acha que não é compreendido mas por mim é perceptível que tu és sincero nos sentimentos e transparece todo esse sentimento de forma simples. De forma natural. Você é daqueles que pra se compreender precisa olhar com outros olhos. Os olhos da alma.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabiana Mendonça disse...

Somos todos música. Só que tem umas que a gente não entende mesmo, apenas vive o que ela é capaz de nos proporcionar. Somos guiados apenas pelo som, ritmo, arranjo e melodia no compasso de uma viagem. E exatamente o não compreender, da letra, é que faz dessas únicas ou singulares. São libertadoras!
Acho que se algum dia eu tentar compreender o que cada música árabe que embala a dança está querendo dizer eu ia ficar frustrada, limitaria os meus passos, o meu embalo, o meu movimento, a minha viagem. Como se fosse obrigada a me levar a determinado lugar, entende? Eu quero sim, saber aonde ir e também sei que muita das vezes é preciso, isso é cobrado de nós diariamente. Mas também sei que é impossível viver sem o meu “fantástico mundo de Bob”, e o que alimenta ele são músicas como você! Por isso, eu amo música.

Beijoooooo

Gabriel disse...

Identifiquem-se ao comentar, por favor.

Mari Mendonça disse...

É... acredito q terminarei esta encarnação sem entender ao certo a música, sem entender ao certo eu mesma e as pessoas q me cercam.
Complexo sentir, pensar, entender, viver a música, mas o q faz ela ser grandiosa, inesquecível, essencial em determinado momento da vida é o qto ela é transparente, o qto consegue transmitir aos outros o q contém de verdadeiro dentro dela. A meu ver é isso q buscamos em uma outra pessoa, é isso q nos faz querer viver as relações humanas, por mais difíceis q elas possam ser.
Se fazer compeernder talvez seja uma arte. Uma arte muito difícil por sinal. Mas como a música, ser transparente e demonstrar o q realmente se sente é um passo essencial, fundamental para q sejamos verdadeiramente compreendidos.