sábado, 30 de maio de 2009

susan boyle y yo

Acabei de ler a notícia de que Susan Boyle perdeu o primeiro lugar no programa que a tornou um fenômeno mundial, para um grupo de dança. Não vi a apresentação do tal grupo, mas confesso que fiquei meio contrariado. Ok, eu sei que ganhar ou não o concurso se tornou irrelevante frente ao estrondoso sucesso que foi sua primeira apresentação (recorde de acessos no youtube) e toda repercussão que veio depois. Confesso que simpatizei de cara com aquela quarentona escocesa meio jeca e muito simplória, que nunca foi beijada, perfeita antítese da geração silicone-big-brother que domina qualquer atração televisiva em qualquer lugar do mundo, e dava como certa a sua vitória, uma vez que se tornou uma unanimidade na Grã-Bretanha e que a decisão seria tomada pelos telespectadores. Mas eles assim não quiseram. Eu sei que o que não vai faltar pra ela serão propostas de trabalho que poderão fazer jus ao dom que ela tem, mas por uma questão simbólica, acho que ela deveria ter ganho. A verdade é que fiquei com peninha dela. Eu sei, pena é um sentimento horroroso, mas fazer o quê? Senti, e, se coubesse a mim escolher, ela seria o novo talento da Grã-Bretanha. Sem ofensas ao grupo vencedor, mas saudando o dom da vice-campeã.

Um comentário:

Luciana disse...

Adorei o título do post!

Vc viu que ela teve até um piripaque depois da derrota? Foi levada ao hospital na companhia da polícia. Acho que nem ela acreditava que ia perder, coitada!

Terá que tratar de aprender a conviver com os altos e baixos da fama, a partir de agora...

Bjs e boa semana!